INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
CURIOSIDADES

Mulheres gastam cerca de 30% do salário mensal em beleza e estética

As mulheres brasileiras chegam a gastar, em média, 30% do seus rendimentos mensais com serviços e produtos ligados à beleza e estética.

A maioria das mulheres gasta mais de R$150 reais por mês em beleza. Muitas preferem nem fazer as contas de quanto gastam  com produtos e serviços estéticos.



Contudo, uma coisa é certa, esse tipo de gasto não pode mais ser considerado supérfluo. Uma pesquisa recente realizada por uma grande marca nacional de cosméticos revelou dados interessantes sobre os hábitos de consumo das mulheres no que se refere aos cuidados que elas destinam a si mesmas. A pesquisa foi realizada de acordo com um levantamento dos hábitos de compra e cuidados de beleza e ouviu mais de 5 mil mulheres brasileiras.

Dentro desse levantamento foi detectado que, de tudo que se gasta com beleza e produtos de higiene pessoal, 50% é destinado aos produtos para os cabelos seguido dos gastos com perfumaria, que também tem uma parcela representativa no mercado. Dependendo da classe social, as mulheres brasileiras gastam até cerca de 30% do que ganham mensalmente com despesas oriundas dos cuidados com os fios. Dados do Sebrae-SP revelam ainda que o segmento de beleza está entre os que mais crescem no Brasil.

Existem aproximadamente 81 mil empreendedores individuais (EI) formalizados em todo o estado de São Paulo em atividades relacionadas à beleza, como cabeleireiros e manicures. O Instituto DataPopular revela que os gastos das brasileiras, com produtos de higiene pessoal e beleza (cabelereiros, manicures e esteticistas) ultrapassam um valor mensal de R$150 reais por mês. Quase a metade dos gastos estimados (47,4%) são feitos pela classe C.

Enquanto a classe A será responsável por 34,2% do consumo. Em pesquisa quantitativa realizada no primeiro trimestre deste ano, com 1.300 mulheres de 44 cidades do estado de São Paulo, foi detectado que 78% das mulheres de classe alta foram ao salão de beleza nos últimos 30 dias, contra 56% da média e 43% da baixa.

Apesar disso, as de classe alta representam 17% das frequentadoras, as da classe média, 53% e as da baixa, 31%. Especialmente entre as consumidoras das classes média e baixa, o aumento com esse tipo de gasto é atribuído à maior participação feminina no mercado de trabalho, o que as fez se preocuparem mais com aparência.

 

 

 

Fonte: (Tudo com Você)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail