INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
CURIOSIDADES

5 dicas para combater a retenção de líquido e inchaço

A dica de hoje é pra quem quer se livrar ou pelo menos reduzir a retenção de líquido. Quem nunca sofreu com os sintomas dela? Aquela sensação de mal estar, como se um balão estivesse dentro da gente!

A retenção pode acontecer por inúmeros motivos, e afeta várias regiões do corpo. Combatê-la- vai além de motivos estéticos – é sinônimo de bem-estar.

O inchaço é apenas uma das formas em que a retenção de líquido se manifesta. Ela ocorre devido ao acúmulo de água entre as células do corpo e talvez, seja esse o sintoma mais incômodo da retenção. 

Ela pode ocorrer por inúmeros fatores: anticoncepcionais, ciclo menstrual, excesso de sal na dieta, uso de corticoide, antidepressivo e anti-histamínicos, além de muitas vezes o próprio organismo ser mais propenso à retenção. 

Independente do motivo pelo qual você está enfrentando isso, existem algumas formas de combater e amenizar os incômodos sintomas. E se você, sente que esse inchaço está começando a interferir demais na sua vida, nós temos 5 dicas pra te ajudar! 

1. É hora do exercício físico 

O exercício físico é um importante aliado no combate à retenção de líquido e consequentemente o inchaço. Não importa como você vai se exercitar: caminhada, corrida, esportes, academia. O importante é você se movimentar, pois isso ajuda e muito a circulação.

3. Hidrate-se: água é fundamental! 

A gente sempre ouviu da importância de uma boa hidratação para o nosso organismo. O consumo indicado é de 2l a 3l por dia! Fazer um consumo correto e constante de água, ajuda a diminuir o incômodo causado pela retenção. A água repõe os sais minerais necessários, além de desintoxicar o nosso corpo.

5. Drenagem Linfática: uma aliada na retenção de líquido

Algumas vezes é necessário uma ajudinha extra, além do exercício e uma alimentação saudável. É aí que entra a drenagem linfática, extremamente poderosa para liberar toxinas e diminuir o inchaço.

A drenagem tem como finalidade estimular o sistema linfático, e os benefícios são muitos. Além de ser relaxante, a massagem – que deve ser feita por um profissional experiente – ativa a circulação sanguínea, impedindo que os líquidos fiquem retidos no nosso organismo, além de diminuir de maneira mais rápida e eficaz, o inchaço. Um verdadeiro detox.

 

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail