INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
CURIOSIDADES

4 dicas para combater a glicemia elevada

A glicemia elevada é um assunto preocupante e muito sério. É difícil resistir ao açúcar, seja em bolos, biscoitos, brigadeiros e outras tentações. Estas dicas simples podem reverter em pouco tempo os males da glicemia elevada.

Após seguir essas dicas, encontre tempo na agenda para incluir exercícios físicos benéficos para todas as idades e reverta os males do açúcar no sangue, antes que atinjam níveis críticos.

2 . Suba escadas depois de comer para ajudar a combater a glicemia elevada

“Isso ajudará os músculos a usar o açúcar do sangue em vez de guardá-lo”, explica a nutricionista oncológica Amanda Bontempo, do Centro Oncológico Laura e Isaac Perlmutter da Universidade de Nova York. Eis a prova de que sessões curtas de exercício funcionam. Um estudo da revista Diabetes Care mostrou que idosos que fizeram uma caminhada de pelo menos 15 minutos depois de cada refeição apresentaram nível de açúcar no sangue menor do que quem andou 45 minutos no final da manhã ou antes do jantar.

4 . Planeje o café da manhã

Um café da manhã rico em proteínas e pobre em carboidratos, com um pouco de gordura, é de fato, importantíssimo no dia seguinte à sobrecarga de açúcar. “A proteína e a gordura nos mantêm saciados; assim como a falta de carboidratos estimula a queima do açúcar armazenado no dia anterior”, diz Amanda.
Descubra agora como preparar 6 opções de café da manhã deliciosos e controle a glicemia sem perder o sabor.

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail