INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
CURIOSIDADES

Alergia a bijuterias: 6 sinais indicam que você pode ter

Acessórios simples que podem garantir uma verdadeira transformação no visual, as bijuterias podem, em algumas pessoas, ser motivo de desconforto e preocupação, já que são capazes de provocar sérias reações alérgicas.

reação alérgica causada pelo uso de bijuteria é clinicamente chamada de dermatite de contato (ou eczema de contato). De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o problema é caracterizado por uma reação inflamatória na pele decorrente da exposição a um agente capaz de causar irritação ou alergia.

No caso das bijuterias, metais comuns na fabricação das peças, como o níquel, são os causadores da alergia. Quando entram em contato com a pele, esses metais são absorvidos por células presentes na epiderme, resultando na reação alérgica em algumas pessoas.

Alergia a bijuterias: como tratar

O primeiro passo é abandonar o uso das bijuterias para que a pele possa se regenerar. Cremes ou pomadas de corticosteroides podem ser indicados por um dermatologista para reduzir a inflamação da pele.

O profissional de saúde ainda pode prescrever imunomoduladores tópicos e, em quadros de muita coceira e/ou reações mais graves, pode ser necessário o uso de antialérgicos orais ou corticosteroides orais ou injetáveis.

Emolientes e hidratantes também ajudam a manter a pele úmida e auxiliam em sua reparação e proteção. Os produtos são utilizados nas fases de resolução, ou seja, quando a pele começa a descamar e secar.

 

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail