INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
CURIOSIDADES

Saiba se segurar gases faz mal e o que acontece com seu corpo quando você faz isso

A presença de gases no intestino indica que a região está saudável e bem controlada por bactérias responsáveis por extrair energia e vitaminas dos alimentos que consumidos. Todo o processo melhora a função gastrointestinal, favorece o sistema imunológico e a saúde como um todo.

Mesmo sabendo que os gases intestinais são sinais positivos, não podemos negar que, muitas vezes, eles causam desconfortos físicos e até mesmo sociais, já que, quando estamos em público, precisamos nos controlar para evitar sua liberação. Diante deste cenário você pode se perguntar: segurar o pum faz mal para a saúde?

Apesar de ser desagradável soltar pum em público, não é preciso ter vergonha deste movimento do seu organismo, já que isso é, na verdade, um sinal de que você é saudável.

Por outro lado, é importante saber que segurar os gases não resulta em problemas sérios.

Segurar o pum pode causar desconforto, dores e distensão abdominal, que consiste em um inchaço incomum e volume aumentado na região da barriga.

Os incômodos não são graves e tendem a desaparecer assim que você permite a liberação dos gases.

Diariamente, eliminamos gases entre 5 a 10 vezes ao dia e alguns alimentos são capazes de provocar mais gases do que outros, como feijão, produtos lácteos, batata-doce, aveia, nozes, soja e trigo.

Se você percebe aumento na produção de flatulências, talvez deva controlar ou minimizar o consumo de comidas destes grupos.

 

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail