INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
CURIOSIDADES

Como fazer limpeza do fígado

A limpeza do fígado é uma prática de prevenção de problemas nesse órgão. Ela consiste, basicamente, na ingestão de alimentos benéficos para o fígado, mas não substitui tratamentos convencionais. Entenda:

Limpeza no fígado

limpeza do fígado deve ser realizada com uma dieta com pouca gordura, com alimentosde fácil digestão e muita água - gelatina de ágar ágar, arroz e cenoura são boas pedidas. Aposte nos vegetais crucíferos, como brócolis, couve-flor, couve-manteiga, nabo e repolho, que contêm uma substância chamada sulforafano, capaz de estimular a atividade de enzimas desintoxicantes do fígado.

  • Benefícios do repolho

Em relação à forma de preparação, os alimentos bons para o fígado devem ser, sempre que possível, cozidos. Deve-se evitar as bebidas alcoólicas, os óleos e as gorduras para não agravar os sintomas de problemas do figado, como a dor abdominal, evitando a inflamação do órgão.

Uvas

As uvas, juntamente com outras plantas, possuem um poderoso antioxidante, o resveratrol. Essa substância tem demonstrado os seus efeitos saudáveis sobre a saúde cardiovascular e a gordura do fígado. O resveratrol ajuda a manter um melhor metabolismo e a saúde do fígado.

Abacate

Rico em vitamina B6, vitamina C, vitamina E, potássio, magnésio e ácido fólico, o abacate tem substâncias químicas que ajudam a reduzir os danos ao fígado, ajudando o corpo a produzir um antioxidante conhecido como glutationa, usado pelo fígado para filtrar resíduos e substâncias prejudiciais.

  • Receitas com abacate: dez preparos fáceis e deliciosos

Chá verde

Entre as muitas propriedades do chá verde encontra-se a de reduzir o acúmulo de gordura do fígado. Diferentes estudos evidenciam que o chá verde protege as células do fígado, além de estimular o sistema imunológico. As catequinas, poderosos antioxidantes presentes no chá verde, protegem o fígado dos efeitos do consumo de álcool, tabaco e outras substâncias nocivas.

Limão

Além de rico em vitamina C, o limão é famoso por ajudar no processo digestivo e na eliminação de toxinas.

  • Suco de limão: benefícios e modos de uso

Sugestão de dieta para limpeza de gordura no fígado

  • Em jejum: água e limão;
  • Café da manhã: frutas com aveia e leite de soja (em vez de leite de vaca) e uma xícara de chá de dente-de-leão;
  • Lanche: suco de maçã centrifugado e beba bastante água ao longo do dia;
  • Almoço: arroz cozido e uma porção de vegetais crus ou cozidos temperado apenas com azeite de oliva e limão;
  • Lanche: uma fruta (mamão, laranja, abacaxi);
  • Jantar: peixe azul ou salmão no vapor, acompanhado de aspargos. Alternativamente: dois ovos cozidos e brócolis cozido no vapor;
  • Antes de ir dormir: chá de dente-de-leão ou chá verde.

 

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail