INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
CURIOSIDADES

Como deixar a pia da cozinha brilhando: confira as dicas

Limpar a casa pode ser uma tarefa meio chata, mas o blog do TudoGostoso está aqui para te ajudar com dicas muito úteis! Nós já mostramos 5 truques para a limpeza da cozinhacomo fazer produtos de limpeza caseiros e também técnicas de limpeza para o seu forno. Hoje vamos te mostrar como deixar a pia da cozinha brilhando com dicas práticas. Confira!

Tudo Gostoso

Tudo Gostoso

Tudo Gostoso

Foto: Shutterstock

Pia da cozinha sendo limpa

Como deixar a pia da cozinha brilhando Cuidado com os produtos abrasivos

Nada de sair usando qualquer produto que encontrar no mercado para limpar a sua pia de inox, não, viu? Alguns produtos podem ser abrasivos, o que irá arranhar e riscar sua pia, prejudicando o acabamento. Por isso, tenha bastante cuidado na hora de comprar um produto no mercado: certifique-se de que ele é mesmo adequado para ser usado. Alguns produtos são próprios para limpar e dar brilho ao aço inox. Invista neles!

Vinagre, o melhor antibactericida

Se você é daquelas pessoas que gosta de investir em produtos caseiros antes de comprar algo no mercado, você vai adorar as nossas dicas caseiras. Primeiro vamos falar do vinagre. Sim, nosso queridinho ingrediente não é usado apenas para cozinhar. Nós já falamos sobre as diferentes utilidades do vinagre no nosso dia a dia e hoje vamos contar como ele é útil na hora de deixar a sua pia da cozinha brilhando.

Tudo Gostoso

Tudo Gostoso

Tudo Gostoso

Foto: Shutterstock

Pessoa limpando a pia da cozinha com o lado macio da esponja

 

Em um potinho, coloque um pouco de vinagre. Em seguida, embebede um pouco um pedaço de algodão. Passe o algodão com vinagre em toda a pia e deixe agir por 5 minutinhos. Na sequência, passe uma esponja com sabão neutro, esfregando bem com a parte amarela e macia da esponja. Enxague bem.

Além de deixar a sua pia brilhando, o vinagre também serve para desinfetar já que ele é um forte antibactericida. A melhor parte é que sempre temos em casa, né?

Bicarbonato de sódio: um aliado na hora da limpeza

Quantas vezes você já viu o bicarbonato de sódio estrelar alguma dica de culinária ou de cozinha? Ele é um dos ingredientes mais úteis da vida! Ele vai te ajudar a deixar a sua pia sem nenhuma mancha, parecendo até pia de revista de decoração. Para usá-lo, misture algumas colheres de sopa em um recipiente junto com um pouco de água morna. Misture bem até obter uma textura pastosa. Passe essa pasta nas manchas ou em toda a pia. Deixe agir por 20 a 30 minutos. Passado esse tempo, faça uso de um pano levemente úmido, esfregando bem, principalmente as manchas. Por fim, lave com bastante água.

Tudo Gostoso

Tudo Gostoso

Tudo Gostoso

Foto: Shutterstock

Pessoa usando bicarbonato de sódio para remover manchas da pia da cozinha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meu Estilo)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail