INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
CURIOSIDADES

Como conservar o queijo minas na geladeira: confira

queijo minas é aquele ingrediente que não pode faltar na mesa do brasileiro. Ele é gostoso, versátil, nutritivo e fácil de achar. Não é à toa que ele pode ser acrescentado em várias receitas deliciosas. Porém muita gente tem dúvidas sobre a maneira correta de guardá-lo. É para tirar o soro? Secar o queijo? Se você também tem dúvidas, o TudoGostoso vai te ajudar ensinando como conservar o queijo minas na geladeira. Confira!

Tudo Gostoso

Tudo Gostoso

Tudo Gostoso

Foto: Shutterstock

Queijo minas fatiado

Como conservar o queijo minas na geladeira

Como a maioria dos alimentos, o queijo minas exige certos cuidados na hora de ser armazenado. Como você sabe, ele deve mesmo ser guardado na geladeira, mas não basta colocar num prato e colocar lá dentro! Seguindo as dicas que o TudoGostoso vai dar, não tem erro: seu queijo minas vai durar mais tempo.

Deixe a parte mais fria da geladeira de lado

Sim, muitas pessoas escolhem colocar o queijo minas na parte mais fria da geladeira, mas esse não é o melhor lugar. Se o queijo minas ficar nesse lugar, pode ser que ele congele levemente. Isso é um grande problema, porque depois que o queijo minas descongela, ele fica com uma textura meio aremosa que pode ser desagradável. Por isso, escolha um lugar um pouco menos frio ou regule a temperatura da sua geladeira.

Retire todo o soro do queijo

Quando você compra o queijo minas no mercado, ele vem com um pouco de soro na embalagem. Quando chegar em casa, na hora de guardá-lo, remova todo esse soro. Se quiser, lave por alguns segundos em água corrente. Porém lembre-se que esse procedimento pode remover um pouco do sal do queijo.

Tudo Gostoso

Tudo Gostoso

Tudo Gostoso

Foto: Shutterstock

Queijo minas inteiro

Recipiente com tampa é o melhor amigo do queijo minas

Evite guardar o queijo dentro do saquinho em que ele veio. Ele pode rasgar sem que você perceba e deixar o seu laticínio desprotegido. Invista em potes com tampas ou numa queijeira.

Atente-se aos sinais de que o queijo está ficando velho

Quando o queijo começar a formar aquela casca amarelada em volta, fique atento. Isso não quer dizer que ele está estragado, mas que não está mais tão fresco. Por isso, quando ela começar a se formar, é hora de consumi-lo mais rapidamente (lembre-se de retirar essa casca).

 

 

 

Fonte: (Tudo Gostoso)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail